Nadadora brasileira projeta nova travessia do Canal da Mancha
Sonhar, lutar e realizar algo que parecia distante, é tudo que um atleta brasileiro deseja. A nadadora Marta Izo pode comemorar um fato importante: conseguiu atravessar o Canal da Mancha.
Em 2006, A nadadora foi a décima primeira a completar esta travessia tão complicada e difícil. Na oportunidade, Marta atravessou o Canal da Mancha nadando 34 km em 12h13.
E a dificuldade não está apenas na travessia e sim no investimento para fazê-la. Em entrevista ao Terra, Marta Izzo falou de todo o esforço financeiro para a realização de um sonho. "Tive que vender meu carro e ainda fazer um empréstimo no banco para realizar a travessia".
"Minha mãe não queria e só acreditou que eu fosse depois que eu pedi um empréstimo bancário, já meu pai apoiou desde o começo", contou Marta.
Agora, a nadadora parte para mais uma missão no Canal da Mancha: fazer a travessia ida e volta com mais três nadadoras. As brasileiras irão sair de Dover, na Inglaterra, e irão até a cidade de Calais, na França.
Este projeto é inédito e as atletas tentarão nadar cerca de 80 km. Se completarem, serão recordistas mundias, já que ainda nenhum grupo de quatro nadadoras realizou este tipo de travessia.