Fla: Bottinelli chega e quer repetir sucesso de outros "hermanos"

Revelado com Montillo e tendo Conca como exemplo, Bottinelli acredita que pode se encontrar no Brasil

Por

RIO - A discussão virou lugar comum após a temporada 2010 no futebol brasileiro. Estamos necessitando da criatividade dos meias argentinos? D’Alessandro, no Inter; Montillo, no Cruzeiro; e Conca, no Fluminense, vêm se destacando no Brasil e este sucesso dos hermanos inspira o novo contratado do Flamengo, Darío Bottinelli, a também tentar alcançar este reconhecimento.

E no que depender de Montillo, com quem foi revelado no San Lorenzo, da Argentina, ele vai se sair muito bem. Bottinelli revelou, em entrevista à equipe do site oficial, que conversou com o jogador do Cruzeiro antes de vir para o Brasil. Montillo, que enfrentou o Flamengo vestindo a camisa da Universidad do Chile, na Libertadores, recomendou ao amigo a transferência.

"Falei com o Montillo e ele me disse que seria bom para mim vir para o Brasil, que aqui eu conseguiria me destacar e que meu futebol se sobressairia. Fiquei feliz. Ainda mais pelo acerto ser com o Flamengo, o maior clube do Brasil, com uma torcida enorme. Eu e Montillo temos um relacionamento muito bom, fomos revelados praticamente juntos no San Lorenzo, ele era de uma categoria acima da minha", disse.

O Chile, aliás, vem tendo toda uma relação com o Flamengo nas últimas temporadas. Neste ano de 2010, o rubro-negro viajou bastante para Santiago. Afinal, enfrentou a Católica, ex-time de Bottinelli, e "La U", ex-time de Montillo, na Copa Santander Libertadores. Além disso, é de lá que vêm Fierro e Maldonado, principais referências para Bottinelli no elenco.

"As referências são os chilenos Maldonado e Fierro. Por serem do Chile são os que eu mais conheço. Estou tranquilo. Já joguei em campeonatos, como o argentino e o chileno. O Flamengo é uma equipe muito grande, com muita história no futebol. Espero ter muito sucesso aqui", completou.

Apelidado de "El Pollo" (frango, em espanhol), Bottinelli é o segundo reforço anunciado oficialmente pela diretoria rubro-negra, que já havia acertado com o goleiro Felipe, ex-Corinthians e que estava defendendo o Sporting Braga, de Portugal.


Site do Flamengo