Manchester United espera consolidar-se enquanto Arsenal e Chelsea duelam

Por

LONDRES - O Manchester United, líder invicto da liga inglesa de futebol, espera aproveitar-se no domingo da visita do Sunderland (6º) para se consolidar no topo da tabela, aguardando o resultado do duelo londrino entre Arsenal (2º) e Chelsea (4º), que lutam para alcançá-lo.

A partida de segunda-feira entre ''Gunners'' e ''Blues'' tornará a reta final da Premier League 2010 ainda mais emocionante, em meio à maratona invernal dos times ingleses, que disputarão três rodadas em apenas oito dias.

O técnico escocês dos ''Red Devils'', Alex Ferguson, quer que o Manchester United permaneça na primeira posição antes do início de janeiro, conferindo uma vantagem psicológica ao clube.

Ferguson, no entanto, pondera comentários sobre a agenda relativamente fácil de seu time nas próximas rodadas, com o Sunderland no domingo em Old Trafford e, posteriormente, com o Birmingham (16º) e o West Bromwich (11º), além de um duelo atrasado contra o Stoke City (13º).

"Alguém me perguntou se eu estava surpreso por estarmos na frente da classificação, (mas) só me surpreende que as pessoas se surpreendam com o fato de que todas as equipes no topo da tabela tenham perdido pontos", comentou o técnico.