Fora de casa, Liverpool vence Wolverhampton e se recupera

Por

 

Mesmo jogando no Estádio Molineux Stadium, casa do Wolverhampton, o Liverpool conseguiu se impor e vencer por 3 a 0. Com dois gols de Fernando Torres e um golaço de Raul Meirelles, a equipe conseguiu a primeira vitória sob o comando do ex-jogador do clube, Kenny Dalglish.

Com o resultado deste jogo de abertura da 24ª rodada, o time se recupera no Campeonato Inglês e já vislumbra uma vaga na Liga Europa ou até mesmo na Liga dos Campeões da Europa. O time chegou aos 29 pontos e ocupa a décima colocação na competição, mas faz os próximos dois jogos em casa. Já o Wolverhampton permanece com 21 e amarga a vice-lanterna do campeonato.

Precisando do resultado, o Liverpool saiu para o jogo no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de qualidade de seu meio-de-campo. O Wolverhampton também pouco assustava a meta de Pepe Reina e só conseguiu chutar a gol em duas cobranças de falta.

Mesmo com poucas chances, o Liverpool saiu na frente do placar. Aos 36min, em jogada rápida pelo meio, Poulsen tocou para Raul Meireles nas costas da zaga, o volante português cruzou para Fernando Torres, livre na pequena área, fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, o time mandante tentou apertar o Liverpool, mas errava o último passe e proporcionava o contra-ataque aos visitantes. Aos 4min, em uma bola rebatida pelo Wolverhampton, Raul Meirelles pegou de primeira e encobriu o goleiro Hennessey, fazendo um belo gol de fora da área.

O Wolverhampton ensaiou uma pressão, mas pouco conseguiu criar para diminuir o prejuízo. Já nos acréscimos, aos 45min, Fernando Torres fez mais um gol sacramentando a vitória dos visitantes. Kuyt fez jogada pela esquerda e travou com Stearman. A bola sobrou para o camisa 9 espanhol, que chutou forte para marcar o terceiro.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Stoke City no Estádio Anfield, enquanto o Wolverhampton visita o Bolton.