Após "tremor de terra", diretoria do Grêmio cobrará elenco

Por Cristiano Silva

A direção do Grêmio promete cobrar dos jogadores explicações pela derrota por 3 a 2 desta quarta-feira, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O time tricolor vencia o jogo por 2 a 1 e enfrentava um adversário que estava com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Rafael Pereira, no início do segundo tempo. No entanto, cedeu o empate com um gol contra do lateral Gilson e acabou sendo dominado pelo Juventude, que conseguiu a vitória no fim.

"A derrota é inadmissível, nós vacilamos no empate em uma jogada de infelicidade do Gilson e depois nós ficamos desarticulados, não tivemos poder de reação e acabamos tomando o terceiro gol. Nós já fizemos uma conversa dentro do vestiário, vamos retomar esta conversa no estádio Olímpico pra ver onde erramos e porque perdemos", disse o vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins.

"Nós não podemos perder para o Juventude, mesmo aqui em Caxias, jogando com um homem a mais. Houve um pequeno tremor de terra e temos que corrigir", emendou.

O técnico Renato Gaúcho foi liberado pela direção gremista para participar no Rio de Janeiro de um torneio de futevôlei. O treinador retorna na sexta-feira para Porto Alegre, orienta o treino e volta para a capital carioca, onde fica até sábado. Um dia depois, se reapresenta e comanda o time diante do Veranópolis.