Cidades do Rio se candidatam para receber delegações olímpicas
O governo do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador da Olimpíada de 2016 deram início ao processo de desenvolvimento direto dos municípios fluminenses com o evento. Os interessados poderão se candidatar a sediar delegações esportivas e receber turistas antes e durante a competição.
A secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins, e o diretor de esportes do Rio 2016, Agberto Guimarães, receberam representantes de quase 60% das cidades - Campos, Macaé, Búzios, Cabo Frio, Teresópolis, Petrópolis, Volta Redonda e Resende são algumas das mais fortes candidatas.
"Estamos iniciando a abertura de um canal de comunicação mais consistente para o importante trabalho de interiorizar a Olimpíada. No Rio de Janeiro, temos dezenas de cidades que estarão envolvidas diretamente ou não no processo de preparação para o recebimento de equipes ou tão somente de turistas que vão circular pelo estado. Consideramos oportuno o momento para começar com eles um trabalho de apoio às suas necessidades para que possam desempenhar seu papel da melhor forma possível", disse Márcia Lins.
Os interessados podem se cadastrar no site oficial da Olimpíada do Rio até o dia 5 de abril. Todas as cidades do País podem se candidatar, embora as fluminenses, devido à proximidade da sede dos Jogos, levem vantagem.