"Temos que continuar trabalhando com humildade", diz treinador do Santa Cruz

Por

 

Treinador do Santa Cruz, Zé Teodoro avisou aos jogadores após a vitória sobre o São Paulo que todas as atenções, a partir de hoje, já deveriam mudar para a partida contra o Sport no próximo domingo. "Temos que continuar trabalhando com humildade", afirmou após o jogo.

Experiente, o ex-lateral-direito do São Paulo vinha declarando que o principal objetivo do Santa Cruz era a vaga para a Série D desde o início do Pernambucano. Agora, até mesmo um empate na Ilha do Retiro pode garantir esse primeiro passo aos tricolores. As vagas serão distribuídas entre os dois times com melhor classificação na fase de classificação do Estadual, que não estejam nas séries A, B ou C.

Líder do Pernambucano com 41 pontos, o Santa Cruz com um bom resultado no clássico pode garantir ficar à frente de Central e Porto (os adversários para a vaga da Série D) e passar a focar apenas o título Estadual e dar continuidade à boa campanha na Copa do Brasil, iniciada na partida em que o Santa goleou o Corinthians de Caicó por 4 a 1, no Rio Grande do Norte.

Para a partida contra o Sport, o treinador espera contar com dois jogadores que ficaram de fora do jogo da Copa do Brasil, o volante Memo e o atacante Thiago Cunha. Nesta quinta-feira, eles devem ser autorizados pelo departamento médico a voltar aos treinos. "Só depois disso vou decidir como nosso time entrará em campo. Uma coisa é certa, vou tentar surpreender Hélio dos Anjos como fizemos hoje contra o São Paulo", afirma.

Sobre o jogo de ontem, o treinador explica: "estudei bem o jogo deles e conversei com alguns profissionais que jogaram contra o São Paulo recentemente, por isso resolvi apostar no esquema com três zagueiros. Mas só conseguimos vencer porque entramos determinados em campo e só pensando na vitória. Temos que valorizar a atuação de cada jogador e saber que enfrentamos um dos melhores times do Brasil. Nosso grupo é guerreiro e está colocando a alma na em campo"