Novo comitê da Fifa para "melhorar o futebol" tem Pelé e Beckenbauer
A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o comitê nomeado de "Força-Tarefa Futebol 2014", encabeçado pelo ex-jogador alemão Franz Beckenbauer e que tem Pelé como vice-presidente, terá sua primeira reunião em 10 de maio de 2011, na sede da entidade, em Zurique (Suíça). O objetivo do grupo é discutir propostas para melhorar o futebol e deixar o jogo mais atrativo, abrangendo desde mudanças nas regras até o aumento do uso de tecnologia durante as partidas.
O comitê tem 22 membros e conta com nomes famosos da história do futebol, como o brasileiro Cafu, o inglês Bobby Charlton, o montenegrino Dejan Savicevic, o espanhol Fernando Hierro e o italiano Demetrio Albertini. O primeiro relatório da Força-Tarefa será entregue à Fifa em 1º de junho.
"Eu tenho gostado de ser presidente do Comitê de Futebol desde 2007", disse Beckenbauer. "Desde então, meus colegas e eu conseguimos muita coisa, mas ainda há assuntos a serem resolvidos, como o uso de tecnologia na linha do gol, árbitros adicionais, a chamada 'punição tripla' e o comportamento dentro e fora de campo".
Confira os membros da Força-Tarefa Futebol 2014
Franz Beckenbauer - presidente (Alemanha)
Pelé - vice-presidente (Brasil)
Carlos Alarcón (Paraguai)
Demetrio Albertini (Itália)
Massimo Busacca (Suíça)
Kalusha Bwalya (Zâmbia)
Cafu (Brasil)
Bobby Charlton (Inglaterra)
Ivan Curkovic (Sérvia)
Jiri Dvorak (Fifa)
Sunil Gulati (EUA)
Fernando Hierro (Espanha)
Charmaine Hooper (Canadá)
Alex Horne (Inglaterra)
Christian Karembeu (França)
LU Tracy (China)
Ioan Lupescu (Romênia)
Peter Mikkelsen (Denmark)
Dejan Savicevic (Montenegro)
Marina Sbardella (Itália)
Kohzo Tashima (Japão)
Theo van Seggelen (Holanda)