Ronaldinho Gaúcho lamenta pênalti perdido
RIO - Uma cena incomum aconteceu neste domingo, em Volta Redonda. No último lance da partida entre Flamengo e Macaé, Ronaldinho Gaúcho correu para a cobrança de um pênalti. O comum seria o craque estufar a rede e correr para o abraço com os companheiros, mas isso não aconteceu. R10 pegou mal na bola, cobrou por cima do gol e assumiu o erro após o apito final.
"Tínhamos a chance de evitar o confronto com o Fluminense, sim, sem dúvida. Bati mal, a bola sumiu, mas é assim mesmo", afirmou Ronaldinho.
Sobre o restante do campeonato, o camisa 10 do Flamengo acredita que poderá ser decisivo, no momento certo. "Vamos esperar para ver o que vem pela frente. Com certeza o gol vai voltar a sair. E na hora certa", finalizou.
O Flamengo enfrentará o Fluminense na semifinal da Taça Rio, provavelmente no próximo domingo. Antes, o rubro-negro entrará em campo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Horizonte (CE), no Engenhão.
Fluminense vence Nova Iguaçu com gol de Fred e fica na liderança
Com um gol de Fred ainda no primeiro tempo, o Fluminense venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, neste domingo, no Engenhão e avançou como primeiro colocado no grupo B da Taça Rio. Com isso, os tricolores vão encarar o Flamengo na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.
No entanto, antes do clássico contra os rubro-negros, o Fluminense vai definir sua permanência na Libertadores, na Argentina, contra o Argentinos Juniors. Já o time da Baixada Fluminense deu adeus ao Estadual.
O jogo
O Fluminense iniciou a partidas tentando pressionar o Nova Iguaçu, mas quem teve a primeira boa chance de abrir o placar foi o time da Baixada Fluminense. O goleiro Diogo Silva cobrou falta, mas a bola passou perto do gol de Ricardo Berna. A resposta do tricolor veio em seguida quando Fred tambpem em cobrança de falta, bateu rasteiro e a bola passou a direita do gol adversário.
O panorama do jogo seguiu o mesmo, mas o Nova Iguaçu novamente foi quem criou a melhor chance. Aos 17 minutos, após falta cobrada na área, o zagueiro Leonardo escorou de cabeça e obrigou Ricardo Berna a fazer grande defesa para impedir o primerio gol do time da Baixada Fluminense. O Fluminense só conseguiu responder três minutos depois quando Mariano cruzou na cabeça de Marquinho. O meia finalizou com estilo, mas parou na boa defesa de Diogo Silva.
Os tricolores só conseguiram abrir o placar aos 28 minutos. O zagueiro Leonardo colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fred colocou no ângulo para a alegria da torcida presente no Engenhão.
O revés fez com que o Nova Iguaçu buscasse mais o ataque e o empate quase aconteceu aos 31 minutos. Luan arriscou de longe e a bola passou muito perto do gol de Ricardo Berna. O time da Baixada seguiu tentando impor uma pressão sobre o Fluminense, mas sem sucesso. Quem teve a última oportunidade da etapa inicial foram os tricolores aos 41 minutos. Marquinho recebeu passe na área, mas quando finalizou foi abafado pelo golerio Diogo Silva.
O Fluminense voltou melhor para o segundo tempo e passou a pressionar o Nova Iguaçu. Os tricolores tiveram boa chance aos oito minutos quando Mariano cruzou para Araújo, quer finalizou em cima do goleiro Diogo Silva. Três minutos depois, o lateral-esquerdo Julio Cesar quase fez um golaço. O tricolor fez fila, passou pelo goleiro, mas quando chutou estava sem ângulo e colocou pela linha de fundo.
Com o passar do tempo, o Fluminense passou a administrar o resultado e a partida ficou sem lances de perigo para ambas as equipes. Os tricolores só foram criar uma boa jogada aos 38 minutos. Émerson, em lance, individual, chutou e quase marcou o segundo gol. No fim, o Nova Iguaçu ainda assustou em um chute de Marquinhos, mas teve que sair do Engenhão com a derrota.
Olaria empata com Vasco, mas carimba vaga e elimina Botafogo
O Olaria carimbou neste domingo seu passaporte para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Jogando em Macaé diante do Vasco, o time alviazul deu de ombros para o favoritismo do já classificado rival e empatou por 2 a 2, em resultado que eliminou o Botafogo no Grupo B da competição.
Com o resultado no Estádio Cláudio Moacyr, o surpreendente Olaria termina a chave com 15 pontos, atrás do Fluminense, que somou 17 pontos. O Botafogo, que venceu o América por 2 a 0, chegou aos 14 pontos, mas terminou no terceiro lugar da chave e não tem mais chances de conquistar o Campeonato Carioca.
O Vasco, que já estava classificado no Grupo A, termina com o segundo lugar da chave, com 17 pontos. A liderança ficou com o Flamengo, que empatou com Macaé.
Diante de uma torcida animada em Macaé, o Vasco começou tocando melhor a bola, mas foi o Olaria quem abriu o placar: logo aos 16min do primeiro tempo, o atacante Waldir recebeu pela direita na área, partiu para cima do marcador e bateu cruzado, vencendo Fernando Prass e fazendo 1 a 0.
No Vasco, quem teve as melhores chances para buscar o empate foi Diego Souza. O meia bateu falta forte aos 22min, obrigando Henrique e buscar a bola no ângulo; depois, aos 42min, recebeu a cabeçada de Felipe e bateu em cima do goleiro. Leandro ainda teve a oportunidade aos 43min, na saída errada do próprio Henrique, mas mandou no travessão.
Mas após o intervalo, não demorou para que o Olaria se impusesse e fizesse seu segundo gol. Logo aos 4min, Danilo foi acionado na direita, escapou da marcação e cruzou rasteiro; na área, Felipe se antecipou e escorou, colocando no canto esquerdo de Fernando Prass.
Os vascaínos ainda conseguiram diminuir aos 17min, em pênalti cometido por Henrique em Diego Souza - Bernardo bateu no canto e converteu. A partir daí, o time começou a pressionar em busca do empate.
E ele enfim veio: aos 46min, Rômulo acertou um chute certeiro e decretou o 2 a 2. Mesmo assim, porém, eliminou o rival Botafogo e colocou o Olaria nas semifinais
Botafogo vence com "lambança" de goleiro, mas fica fora da semi
O Botafogo entrou em campo neste domingo, em São Januário, dependendo do resultado do Vasco diante do Olaria para se classificar às semifinais da Taça Rio - e o resultado não veio. O time alvinegro fez sua parte e venceu o rebaixado América por 3 a 1, mas ficou fora da próxima fase por causa do empate da equipe cruzmaltina por 2 a 2, que garantiu o Olaria na segunda colocação no Grupo B.
Os comandados de Caio Júnior saíram na frente logo aos 13min aproveitando erro feio do goleiro Paulo Wanzeler, que jogou a bola contra as próprias redes ao tentar cortar um inofensivo cruzamento do lateral Lucas. No segundo tempo, Loco Abreu ampliou ao completar passe de Bruno Tiago e Lucas deu números finais ao placar em cobrança de falta. No final, Bruno Reis descontou, também de falta.
Com os resultados, o Botafogo terminou na terceira posição do Grupo B com 14 pontos, atrás do líder Fluminense (17 pontos) e do vice Olaria (15). O time das Laranjeiras vai enfrentar o Flamengo na semifinal, enquanto o Olaria medirá forças com o Vasco.