Brasileiro do taekwondo treinará com colete eletrônico

Por

Um dos principais nomes do taekwondo brasileiro, Márcio Wenceslau, afirmou nesta segunda feira, que comprou um colete eletrônico - dispositivo que marca automaticamente os pontos - e que iniciará sua preparação para a disputa da seletiva mundial, em julho, no Azerbaijão. O atleta será o primeiro brasileiro que terá a oportunidade de treinar com acessório.

"Aqui no Brasil ainda encontramos uma dificuldade de adaptação com o colete eletrônico, principalmente porque nenhum atleta brasileiro treinava com esse acessório. Porém eu comprei um com dinheiro do meu próprio bolso, para poder me preparar melhor e disputar as competições com objetivos mais concretos", disse o atleta.

O medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, fez críticas à falta de incentivo da Confederação Brasileira de Taekwondo (Cbtkd) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos atletas brasileiros da modalidade.

"Desde o início do ano faço reuniões com a Confederação para que possam disponibilizar os coletes eletrônicos. O taekwondo brasileiro não é um dos melhores quando comparado a grandes potencias como o Irã e a Coreia. Por conta disso, a Confederação e COB devem criar mais incentivos para que tenhamos melhores resultados na categoria daqui pra frente", concluiu Márcio.

Visando a participação da seletiva mundial, no Azerbaijão, Márcio Wenceslau iniciará os treinamentos com o colete eletrônico na cidade do Rio de Janeiro.