Fifa sorteia chaves do Mundial Sub-17; Brasil cai no Grupo F

Por CÉSAR JUÁREZ CAUDILLO

 

Os grupos do Mundial Sub-17 foram definidos nesta terça-feira, depois de sorteio realizado na Cidade do México. A partida inicial será entre o México, país anfitrião, e a Coreia do Norte, no dia 18 de junho, em Morelia. O Brasil, por sua vez, caiu no grupo F, com Austrália, Costa do Marfim e Dinamarca.

O sorteio contou com a presença da Miss Universo, a mexicana Ximena Navarrete, que ficou encarregada de separar as 24 seleções do torneio em seis grupos ao lado do técnico Jesús Ramíres, campeão da categoria no ano de 2005.

A Seleção Brasileira ficará sediada em Guadalajara, no Estádio Omnilife, sede do Chivas Guadalajara. O México ficará em Morelia. A Argentina, que enfrentará na primeira fase a Jamaica, Japão e França pelo Grupo B, atuará em Monterrey. A Inglaterra, cabeça de chave do C, encara Canadá, Ruanda e Uruguai em Pachuca.

Os Estados Unidos, sorteados para o Grupo D, enfrentam a República Checa, Uzbequistão e Nova Zelância em Torreón. A Alemanha, favorita do grupo E, apresentará as novas revelações do país em Querétaro, diante de Burkina Faso, Panamá e Equador.

Veja os grupos:

Grupo A (Sede Morelia): México, Coreia do Norte, Congo e Holanda 
Grupo B (Sede Monterrey): Argentina, Jamaica, Japão e França 
Grupo C (Sede Pachuca): Inglaterra, Canadá, Ruanda e Uruguai 
Grupo D (Sede Torreón): Estados Unidos, República Checa, Uzbequistão e Nova Zelândia 
Grupo E (Sede Querétaro): Alemanha, Burkina Faso, Panamá e Equador 
Grupo F (Sede Guadalajara): Brasil, Austrália, Costa do Marfim e Dinamarca