Santos joga por semifinal e invencibilidade de Muricy
Após conquistar o título do Campeonato Paulista no último domingo, o Santos volta a campo nesta quarta-feira para continuar na briga pelo troféu mais cobiçado da temporada. Contra o Once Caldas-COL, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, o time alvinegro terá a missão de manter a invencibilidade do técnico Muricy Ramalho no cargo para avançar à semifinal da Copa Libertadores.
Sem perder desde que chegou ao clube da Vila Belmiro, Muricy soma oito vitórias e três empates em 11 partidas como treinador do Santos. O desempenho já lhe rendeu a conquista do Campeonato Paulista e também livrou a equipe praiana de uma eliminação precoce da competição continental, já que, quando o comandante assumiu, o time precisava de três triunfos consecutivos para se classificar - e conseguiu.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Manizales. na Colômbia, o Santos precisa de apenas um empate para seguir na Libertadores. Em caso de derrota, desde que não sofra mais de um gol, a decisão irá para as disputas de pênaltis.
Para avançar na competição, o Santos conta com a presença de Muricy no banco, que parece ser fundamental à invencibilidade da equipe. Mesmo com a boa fase confirmada com a recente conquista do Paulista, o treinador promete que seus atletas não irão desprezar o Once Caldas.
"Ganhamos (o Paulista), mas passou. E tanto jogador quanto comissão técnica, para se manterem, têm de ganhar sempre. Não podemos nos acomodar. Como se treina pouco, a diferença está no psicológico. Quem está em time de ponta tem de querer ganhar sempre", disse.
Para o confronto desta quarta-feira, o comandante santista vai seguir a política de escalar força máxima e só terá as ausências dos lesionados Jonathan e Paulo Henrique Ganso. O lateral sentiu a coxa direita durante a decisão contra o Corinthians, no último domingo, enquanto o meia só deve retornar aos gramados no final do campeonato continental.
A equipe santista enfrenta o Once Caldas com a seguinte escalação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.