Lesão afasta Gilberto Silva por 15 dias; Escudero vira dúvida
O volante gremista Gilberto Silva, que ficou de fora do clássico Gre-Nal por ter sentido um desconforto na panturrilha, realizou um exame de imagem nesta segunda-feira, onde ficou confirmado que o volante está com uma lesão muscular de grau dois, devendo ficar por aproximadamente 15 dias em tratamento.
"O Gilberto Silva fez uma ressonância na panturrilha nesta segunda-feira e foi confirmada uma lesão de grau dois no local. Deve ficar por umas duas semanas em tratamento no departamento médico", disse o diretor médico gremista, Márcio Bolzoni.
Além de Gilberto Silva o técnico Celso Roth não poderá contar para os próximos jogos com o volante Willian Magrão, que entrou no segundo tempo do Grenal e acabou saindo antes do final do jogo com uma lesão no joelho. "O Willian Magrão sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e vai ficar por um mês fora dos gramados", contou doutor.
O médico gremista também falou sobre a situação do argentino Escudero, um dos destaques do clube na vitória diante do Inter e que saiu sentindo um desconforto na coxa direita. "O Escudero fez uma ressonância hoje e não foi constatado nada de ruptura muscular e amanhã antes do embarque para São Paulo nós vamos reavalia-lo novamente. A tendência é de que ele tenha condições de enfrentar o Corinthians", afirmou Márcio Bolzoni em entrevista para o Terra.
Além dos problemas de ordem clínica, o técnico Celso Roth não contará com o zagueiro e lateral direito Mário Fernandes, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O lateral Gabriel será reavaliado nesta terça-feira e não tem retorno garantido para o jogo contra o Corinthians.