Não é possível avaliar sequelas em Ricardo Gomes, diz hospital

Por

Na reavaliação realizada hoje (29), à tarde, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos vítima de Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico foi submetido a um eletroencefalograma, exame realizado para verificar as condições neurológicas. O resultado apresentou alterações esperadas para o quadro do paciente, que se encontra com todas as suas funções orgânicas dentro da normalidade. Ele encontra-se estável, porém sedado, respirando sob auxílio de aparelhos.

Segundo os médicos, o pós-cirúrgico do paciente está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências. No momento, não há previsão de novas intervenções cirúrgicas. Ainda é muito precoce para avaliação da possibilidade de sequelas.

Memória

No dia 28 à noite, Ricardo Gomes foi submetido a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana. O procedimento, que durou cerca de três horas, foi realizado com sucesso pela equipe do neurocirurgião José Antonio Guasti e com o suporte clínico do médico Fábio Miranda. A tomografia computadorizada no pós-operatório imediato foi bastante satisfatória, mostrando que o hematoma foi totalmente removido e a pressão intracraniana está mantida sob controle.