Por Neymar, Santos solicita e CBF adia jogo com Botafogo
O Santos solicitou e a CBF atendeu ao pedido do clube para adiar a partida contra o Botafogo, que seria realizada no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será remarcada para alguma data ainda indefinida. O motivo do adiamento é devido ao excesso de atletas do time alvinegro com a Seleção Brasileira: Neymar, Ganso e Danilo estão convocados.
"Pedimos nos últimos dias para que a Confederação adiasse a nossa partida contra o Botafogo, pois teremos três de nossos jogadores convocados para representar o País. Além disso, também temos três lesionados, mas o motivo principal é por causa dos nossos atletas que defendem nossas cores verde e amarelo", afirmou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro ao Portal Terra.
Os três jogadores santistas foram convocados para o amistoso do Brasil contra Gana, às 15h45 (de Brasília), na próxima segunda-feira, em Londres, no Estádio Craven Cottage. O clube praiano tem sofrido com o excesso de convocações de seus jogadores às Seleções principal e de base, e perdeu pontos preciosos no Campeonato Brasileiro nas partidas em que esteve desfalcado.
Contra o Botafogo, o Santos teria ainda as ausências de Arouca, Elano e Ibson, que seguem recuperando-se de lesão e também não irão encarar o Internacional nesta quarta-feira, em Porto Alegre. O time alvinegro possui, atualmente, 22 pontos e ocupa a 14ª colocação da tabela de classificação.