Pet lembra de contribuição na campanha do Flamengo e lamenta ficar fora

Por Dassler Marques

Petkovic esteve em campo por 45 minutos no empate entre Flamengo e Corinthians, em junho, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como quem contribuiu com um dos 60 pontos do clube rubro-negro na competição, ele exaltou a reta final da competição e lamentou, com bom humor, o fato de, aos 39 anos, não poder enfrentar o Vasco na reta final.

"Pelo menos com um ponto contribuí. Acho que podia jogar uns 10 minutos contra o Vasco. Mas para cobrar as faltas, já tem o Renato Abreu", afirmou o sérvio, presente na manhã desta segunda-feira à Soccerex Global Convention, encontro de negócios do futebol que acontece no Rio de Janeiro. Foi justamente na partida contra o Corinthians que Petkovic, destaque no título brasileiro do Flamengo em 2009, pendurou as chuteiras de maneira definitiva.

"Acho que será muito eletrizante a rodada de clássicos. Vai ser emocionante, muito bom de ver. O Flamengo precisa de um ponto para confirmar a Libertadores e o Vasco quer o título. Puxa, gostaria muito de jogar mais um pouco", admitiu um sorridente Petkovic, herói do tricampeonato carioca da equipe rubro-negra em 2000 com gol de falta contra o Vasco.