Ex-cruzeirenses destacam profissionalismo do Atlético-MG
Se vencer o rival no próximo domingo, o Atlético-MG poderá ser responsável pelo rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, o discurso do zagueiro Leonardo Silva, que defendeu a equipe celeste entre 2009 e 2010, é de que o profissionalismo fala mais alto, ou seja, o objetivo é vencer para alcançar vaga à Copa Sul-Americana.
"A gente vê mais o lado profissional. A gente deixa a emoção pro torcedor. Vamos com o objetivo de vencer, independentemente do problema que a outra equipe atravessa. Vamos procurar fazer um jogo e deixar essa emoção para o torcedor. Vamos em busca da vitória para deixar o torcedor feliz", afirma.
Quando defendia o Cruzeiro, Leonardo Silva se destacava por fazer gols em clássicos diante do Atlético-MG. Questionado sobre a possibilidade de "dar o troco" no próximo domingo, o jogador prefere não polemizar.
"Seria um gol como os outros. Mesma emoção, alegria. Vou procurar fazer meu trabalho, um bom jogo, se tiver oportunidade, vou procurar ajudar para a gente sair com a vitória", completa.
Outro que passou recentemente pelo Cruzeiro foi o técnico Cuca, que pediu demissão do clube celeste após a eliminação da Libertadores. O comandante defende que não tem sentimento diferente com a possibilidade de rebaixamento do rival.
"Tenho apreço por todos clubes que passei e vou ter pelo Atlético quando sair. A gente trabalha com amizade em todo lugar. Mas sou profissional e tenho responsabilidade enorme com nosso time. Vamos fazer nosso melhor dentro de campo, assim como eles vão fazer. E a decisão vai ser dentro de campo. Vamos fazer nossa parte, nos preparar bem e fazer um grande jogo", afirma.
Além do técnico Cuca e do zagueiro Leonardo Silva, o atacante Guilherme também já defendeu o Cruzeiro, mas o atleta não tem presença garantida na lista dos relacionados para o jogo de domingo, já que vem de um longo período de recuperação de estiramento muscular na coxa.