Em jogo de testes, Flamengo reage e arranca empate do Corinthians 

Por

Em amistoso marcado por testes de ambos os lados, uma vez que os treinadores efetuaram 22 substituições no duelo, o Flamengo arrancou empate contra o Corinthians por 2 a 2, no Estádio do Café, em Londrina. Entretanto, a equipe paulista foi superior na primeira etapa, quando ambos os clubes atuaram com todos seus titulares, e "venceu" por 2 a 0.

O duelo marcou a primeira participação de ambos os times no ano, e contou com um bom público na cidade paranaense. Os dois times de maior torcida no Brasil retribuíram o carinho dos torcedores e fizeram jogo movimentado em Londrina.

O Corinthians ficou em vantagem superior no resultado ainda no primeiro tempo, quando atuou com seu time "A" e fez 2 a 0 no Flamengo, com uma atuação amplamente superior. Na etapa complementar, os dois times trocaram todos seus atletas, e a equipe rubro-negra diminuiu a fatura e, posteriormente, empatou. Alex, Liedson, Bottinelli e Negueba balançaram as redes.

Primeiro tempo com titulares: vitória do Corinthians

Embalado pela confiança adquirida pelo título brasileiro conquistado na temporada passada, o Corinthians foi para cima do Flamengo e passou a dominar a posse de bola no meio de campo.

Alex e Danilo pareciam à vontade, e controlavam as ações por parte da equipe corintiana. E, com mais ânimo, o Corinthians quase abriu o placar aos 20min.

Émerson, bastante empolgado, recebeu passe na lateral da área, fintou o marcador rubro-negro e finalizou com perigo, rasteiro, para ótima defesa de Felipe.

Superior, o time alvinegro conseguiu abrir o placar cinco minutos depois. O meia Alex aproveitou sobra disponibilizada pela defesa carioca e chegou arrematando de esquerda, no ângulo direito do Flamengo.

A equipe rubro-negra respondeu na sequência, e por pouco não empatou. Junior Cesar avançou e cruzou da esquerda, mas a bola desviou em Danilo e Júlio César espalmou sobre o travessão.

No último minuto do primeiro tempo, os titulares do Corinthians ainda ampliaram o marcador. Fábio Santos alçou bola da esquerda, Liedson dominou, girou em cima do defensor e concluiu no canto direito de Felipe.

Segundo tempo com 22 trocas e empate dos reservas flamenguistas

Os técnicos Tite e Vanderlei Luxemburgo promoveram 22 substituições na partida, e o jogo caiu de produção. Com os reservas em campo, o Corinthians também diminuiu o ritmo, e seria castigado por isso.

Melhor na etapa complementar, o Flamengo dominava o adversário e diminuiu com Bottinelli, que já havia feito gol no amistoso contra o Londrina. Após ótimo passe de Lucas, o atacante finalizou com um toque por cima de Danilo, marcando um golaço.

Acanhado, os reservas do Corinthians não conseguiram repetir a boa atuação dos titulares, mesmo tendo jogadores de mais renome como Chicão, Jorge Henrique e Adriano. Nulos no embate, os três sequer ofereceram perigo ao rival.

Por isso, o Flamengo quase alcançou a igualdade no placar emd uas oportunidades. Primeiro, com João Felipe, que foi acionado na lateral da área e concluiu forte, mas Danilo fez ótima defesa. Depois, Bottinelli bateu falta da meia direita e o goleiro corintiano novamente salvou.

Depois, aos 35min, Magal correu com a posse de bola pela lateral do campo e efetuou lindo cruzamento. O corintiano Wallace tentou afastar, mas foi mal no lance e deu rebote para Negueba, que arrematou com perfeição e deu números finais ao clássico interestadual. Ficha técnica

CORINTHIANS 2 x 2 FLAMENGO

Gols

CORINTHIANS:

Alex, aos 25min do 1º tempo, e Liédson, aos 45min do 1º tempo

FLAMENGO:

Bottinelli, aos 22min, e Negueba, aos 35min do 2º tempo

CORINTHIANS:Júlio César (Danilo); Alessandro (Bonilha), Paulo André (Chicão), Leandro Castán (Wallace) e Fábio Santos (Ramon); Ralf (Willian Arão), Paulinho (Edenilson), Alex (Ramírez) e Danilo (Jorge Henrique); Liédson (Willian) e Émerson (Adriano) 

Treinador: Tite

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (João Felipe), Wellinton (David Braz), Alex Silva (Gustavo) e Júnior César (Magal); Airton (Luiz Antonio), Willians (Muralha), Renato Abreu (Bottinelli) e Ronaldinho (Camacho); Itamar (Negueba) e Deivid (Lucas) 

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Paulo André

FLAMENGO: João Felipe, Muralha e Gustavo

Árbitro 

Leandro Júnior Hermes (PR)

Local 

Estádio do Café, em Londrina (PR)