América-MG bate Red Bull, e vai enfrentar o Corinthians na Copa SP
O América-MG será o adversário do Corinthians nas quartas de final da Copa São Paulo. Em São Carlos, o time mineiro teve que superar um gramado encharcado para bater o Red Bull Brasil por 3 a 1 e se classificar para a próxima fase. O principal destaque do jogo foi Jardiel, que fez dois gols.
No primeiro tempo o América-MG conseguiu se adaptar melhor ao mau tempo em São Carlos. O time mineiro mostrou mais qualidade que o Red Bull e balançou as redes aos 32min. Foi quando o zagueiro Jean Pierre aproveitou uma confusão na área, após cobrança de escanteio, para inaugurar o placar.
A segunda etapa nem bem começou e Jardiel já ampliou a vantagem do América-MG, aos 3min. E foi do mesmo jogador, mesmo que sem querer, o terceiro gol do América-MG. Após cruzamento da esquerda, a bola bateu nele e entrou, aos 16min do 2º tempo.
Com a larga vantagem, o América-MG preferiu recuar e deu espaço para o Red Bull, que ainda levou perigo em chute de Romário, aos 34min. Porém, 5min depois, Jarlison, do Red Bull, tentou se jogar na área para cavar um pênalti, o juiz percebeu e lhe mostrou o cartão vermelho, já que o jogador já tinha um cartão amarelo.
Mesmo com um a menos, o Red Bull ainda conseguiu achar seu gol de honra. Duda dominou a bola no peito, entrou na área e finalizou bem. Mas a reação do Red Bull parou por aí, principalmente por causa do goleiro Pedro, que ainda teve que fazer duas difíceis defesas nos minutos finais.