Reniê quer jogar e prefere Atlético-GO completo na Sul-Americana

Por

Com a situação ainda complicada no Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação, mas com uma pequena reação nas últimas rodadas, o Atlético-GO volta as suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. A equipe viaja na próxima quarta-feira para encarar o Figueirense no dia seguinte por uma vaga na fase internacional da competição. Com a competitividade interna em alta, ninguém quer sair do time titular.

O zagueiro Reniê se firmou entre os titulares, já são dez jogos seguidos na zaga do time goiano e não quer ser poupado no jogo de volta contra o Figueirense. "Todo atleta quer jogar, eu quero, todos querem, é uma competição importante para a gente também. Acredito que na situação que estamos poupar não é o ideal, temos que estar com o nosso melhor e espero estar jogando", destacou Reniê.

Para o zagueiro, a competição também é atraente para os jogadores e para o clube, e por isso garantiu que não vai faltar motivação. "É a motivação de estar jogando uma competição internacional, é bom para o clube, para nós jogadores também, então esperamos fazer um bom jogo contra o Figueirense e conseguir a nossa classificação", ressaltou Reniê.

O Atlético-GO avançará na Copa Sul-Americana em caso de vitória simples no Orlando Scarpelli. O empate sem gols dá a vaga ao clube catarinense, o placar de 1 a 1 leva a decisão para as cobranças de pênaltis e empate por dois ou mais gols classifica o time goiano.

O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira e iniciou a preparação para o jogo contra o Figueirense. O técnico Jairo Araújo poderá contar com o meia Joílson, que esteve suspenso contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores voltam a trabalhar nesta terça em dois períodos, na quarta treinam pela manhã e seguem em viagem para Florianópolis.