Atletas chegam a Londres e completam delegação paralímpica brasileira 

Por

Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), participou de uma cerimônia da Tocha Paralímpica neste sábado na capital da Irlanda do Norte, Belfast. O fogo paralímpico foi aceso simultaneamente nos quatros países que compõem a Grã-Bretanha, já que além do evento em terras norte-irlandesas, Londres, Edimburgo e Cardiff, capitais da Inglaterra, Escócia e País de Gales, também tiveram a chama acesa.

Em Belfast, Parsons entregou o objeto a Paul McLister e Pamela McGuigan, embaixadores do evento. "Foi uma honra participar deste momento histórico. É a primeira vez que a tocha é acesa de forma partida, em quatro cidades, fora da sede dos Jogos", afirmou o dirigente.

Além da cerimônia oficial, os atletas de bocha, ciclismo, futebol de 5, goalball, remo e tênis em cadeira de rodas desembarcaram na Vila Paralímpica neste sábado e completaram a delegação brasileira em terras britânicas. Os atletas realizavam uma aclimatação em Manchester antes de viajarem para Londres.

"Está sendo tudo muito bom. Estamos na Vila Paralímpica, com atletas de todas as modalidades, e a arena aqui é muito boa", comentou o cavaleiro Davi Salazar que está animado para participar da competição pela segunda vez. "Nunca estive tão bem para entrar em uma prova. Estou bem tranquilo. Aprendi o macete para ficar relaxado e não deixar minha respiração ficar ofegante. Antigamente eu ficava muito nervoso", completou.