Thiago Neves se inspira em Ronaldinho para gol decisivo de falta
No ano passado, ainda pelo Flamengo, Thiago Neves esteve em campo na melhor atuação do time rubro-negro naquela temporada na vitória de virada sobre o Santos, por 5 a 4, na Vila Belmiro. Em campo também estava Ronaldinho, autor de três gols, um deles em cobrança magistral de falta: a bola passou por baixo da barreira e surpreendeu a equipe paulista.
Um ano depois, Thiago Neves teve neste sábado a oportunidade de se inspirar em Ronaldinho no gol que garantiu não só a vitória do Fluminense sobre o Vasco, por 2 a 1, mas também colocou a equipe com os mesmos 42 pontos do líder Atlético-MG, além de ter criado uma distância de agora sete pontos para o Vasco, terceiro colocado.
"Essa bola por fora a gente já treina. Quando saiu a falta, eu já avisei o Fred que ia bater. Dei sorte também, tinha que pegar uma curva, mas não posso deixar de dizer que aprendi com o Ronaldinho, ele é mesmo um fenômeno", admitiu o meia, grande destaque da vitória no Engenhão - foi dele também o primeiro gol, em belo voleio dentro da área, após cruzamento de Wagner pela esquerda.
Thiago Neves também admitiu que a grande atuação e os dois gols marcados tiraram um peso e tanto das suas costas. "O torcedor queria me ver marcando com a camisa 10. Estava faltando um gol, mas não empenho da minha parte. Pude ajudar minha equipe e quero continuar assim", destacou o meia.