Após polêmica com Neymar, Paulo André reconhece erro em clássico
Normalmente discreto, calmo e controlado, o zagueiro Paulo André, do Corinthians, foi protagonista de uma polêmica que começou na semana passada e só cresceu neste domingo. Afinal, após criticar Neymar por simulação de faltas, ele viu seu Twitter cheio de críticas por supostamente ter feito exatamente o mesmo no clássico contra o São Paulo. Incomodado com isso, ele se manifestou através do seu site nesta segunda-feira e reconheceu ter errado no jogo.
Primeiramente Paulo André relembrou tudo que tinha dito na semana passada. Ele seguiu o que seu técnico Tite tinha falado sobre Neymar - ambos pediram mais punições ao atacante por causa das simulações de faltas. Mas agora o zagueiro deixou mais claro que suas críticas foram para todos jogadores de quaisquer times que se joguem para ludibriar a arbitragem.
Depois, Paulo André relembrou detalhadamente tudo que aconteceu neste domingo, no clássico contra o São Paulo. Ele apresentou sua versão para o lance em que muitos viram o corintiano fazer o mesmo ato que criticou, uma simulação de falta, após disputa aérea com Luís Fabiano. Mas o zagueiro manteve a postura de reclamar da arbitragem e apenas reconheceu um erro.
"É evidente que foi somente uma trombada, não houve maldade nem houve outra intenção por parte do atacante que não a de proteger a bola. Mas na minha opinião, foi falta. E reconheço que errei ao ficar tanto tempo no chão", declarou ele, que disse ter permanecido no gramado porque não ouviu o apito do árbitro.
Por fim, Paulo André ainda pediu desculpas para quem se sentiu decepcionado com sua atitude. Mas também ironizou quem o criticou pelo Twitter: "cobrem os candidatos da próxima eleição pelas promessas que estão fazendo em suas campanhas eleitorais da mesma forma doentia com que me cobraram pela entrevista de segunda-feira", concluiu o zagueiro.