Após sair do banco e salvar Atlético-MG, Leonardo cava vaga de titular
A força do grupo do Atlético-MG, frase tão falada durante todo esse Campeonato Brasileiro, foi endossada na vitória do time alvinegro sobre o Sport, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Independência. Isso porque o atacante Leonardo entrou aos 23min do segundo tempo e fez dois gols.
O atacante já tinha sido decisivo para o time alvinegro em outra oportunidade. No jogo contra o São Paulo, com vitória por 1 a 0 apertado, ele também marcou o tento do triunfo. Mas dessa vez a vitória parecia impossível.
Aos 15min do segundo tempo, o técnico Cuca mandou todos os seus reservas para o aquecimento. O time jogava mal, perdia a partida por 1 a 0, e não se encontrava em campo. Aos 22min, Jô chocou com Carlos César e não conseguiu ficar em campo. Foi a hora de Leonardo mostrar que tem estrela.
Com a camisa 29 e contestado por parte da torcida do Atlético, ele entrou em campo. Determinado, sua primeira atitude foi marcar a saída de bola. O atleta demorou apenas nove minutos para mostrar aos críticos presentes no estádio que eles estavam enganados. Depois de uma jogada com Bernard e Ronaldinho no canto direito do campo, a bola foi alçada na área e Leonardo subiu para empatar o jogo.
O gol incendiou a partida. Empurrado por mais de 14 mil torcedores, o Atlético-MG foi com tudo para cima do Sport. Porém, o time de Recife se fechou.
Em nova jogada do jovem Bernard, Leonardo estava novamente no lugar certo para virar a partida. Depois foi só alegria. O time alvinegro virou o jogo, conseguiu três pontos e manteve vivo o sonho de chegar ao título nacional.
"Graças a Deus, consegui, lutei, estava no local certo e vamos sair daqui com os três pontos. Acho que, se a gente perde hoje, teríamos problemas. Como ganhamos desta forma acho que dá mais força ainda para buscar o título", disse Leonardo.
"Estou muito feliz. Estava me cobrando muito isso, decidir uma partida, e graças a Deus consegui ajudar a conquistar a vitória", completou o atacante.
Agora o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 22h (horário de Brasília). Como Jô deixou o campo machucado Leonardo se apresenta como opção. Ele manda o recado para o treinador e pede sua vaga na equipe. "Continuo trabalhando, quero estar sempre preparado para entrar e ajudar a equipe", finalizou.