Flu comemora o tetra nos braços da torcida
A partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão foi em clima de festa, já que o Flu garantiu o tetracampeonato antecipadamente no último dia 11. Mas nem por isso a equipe tricolor entrou em campo desmotivada, muito pelo contrário. No “Jogo da Taça”, o Fluminense correu atrás do resultado, jogou bonito para a torcida, mas acabou derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (18), no Engenhão.
A torcida tricolor deu um show à parte nas arquibancadas. A euforia não parou durante toda a partida, o clima era de pura felicidade e o jogo em campo ficou em segundo plano. Após o apito final do árbitro, a festa foi ainda maior e todos permaneceram cantando e pulando esperando o momento mais aguardado da semana, a entrega da taça!
O jogo mal havia começado e a estrela de Diego Cavalieri logo brilhou. Com dois minutos de partida, o paredão das Laranjeiras conseguiu fazer uma grande defesa após chute de Anselmo Ramon. Além dele, o lateral direito Bruno também fez um bom início do jogo, protagonizando lances que levaram a torcida tricolor à loucura.
O Fluminense apresentou uma postura ofensiva durante toda a primeira etapa e o time mineiro realizou rápidos contra-ataques. Mesmo com o equilíbrio em campo, foi o Cruzeiro que abriu o marcador. O zagueiro Gum fez falta em Anselmo Ramon dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Montillo bateu no canto direito para marcar.
A melhor oportunidade do Tricolor na etapa surgiu já no fim, aos 40 minutos. Em jogada envolvendo Thiago Neves e Carleto, Rafael Sobis recebeu cruzamento rasteiro e por pouco não deixou tudo igual. Mesmo com o placar desfavorável, o Fluzão seguiu demonstrando muita iniciativa.
No retorno do vestiário, o técnico Abel Braga optou pela entrada de Wallace no lugar de Bruno, que tomou cartão amarelo ao fazer falta em Montillo. Logo aos dois minutos, o Cruzeiro ampliou a vantagem com jogada de Elber. Aos quatro, Thiago Neves quase diminuiu ao chutar forte de fora da área e a bola estourar na trave.
Aos dez minutos do segundo tempo, a torcida chegou a comemorar após o artilheiro Fred marcar mais um belo gol, dessa vez de cobertura, porém o bandeirinha marcou posição ilegal do atacante. Outra oportunidade boa para o time de guerreiros foi aos 21 minutos. Rafael Sobis chutou forte e assustou o goleiro cruzeirense Rafael, que ainda defendeu uma boa bola de Fred aos 26.
Aos 36 minutos o atacante Elber ficou cara a cara com Diego Cavalieri e, provando o porquê de ser apontado por muitos como o melhor goleiro do Brasileirão 2012, o goleiro defendeu o chute a queima-roupa com o joelho esquerdo. A bola não entrou por pequenos detalhes, já que Wallace, Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred conseguiram finalizações até o apito final.