Neymar criaria "colapso" no ataque do Barcelona, dizem espanhóis

Por

O diário espanhol Marca mantém que a contratação de Neymar pelo Barcelona em 2013 ou 2014 é praticamente certa. E, segundo a publicação, a chegada do brasileiro à equipe catalã causaria um "colapso total" no setor de ataque, que deve ficar bastante inchado no meio do próximo ano. 

O técnico Tito Vilanova já conta com Messi, Pedro, Villa, Alexis Sánchez, Tello e Cuenca, e também voltarão de empréstimo Afellay (do Schalke 04) e Bojan (do Milan). Com Neymar, seriam nove opções para três posições - ou oito para duas, já que Messi é intocável.

Mesmo com as possíveis extensões de empréstimo de Afellay e Bojan ao final da temporada, o jornal diz que o setor ofensivo do Barcelona sofreria uma "autêntica superlotação" com a chegada de Neymar. Algo que pode amenizar a situação é a saída de David Villa, que não se daria tão bem com Tito Vilanova. Além disso, o técnico prefere muitas vezes escalar o meia Iniesta na posição de ponta esquerda ocupada por Villa.

Segundo o Marca, o Barcelona efetuou na temporada passada um pagamento de 10 milhões de euros como parte de uma "operação futura", cujo valor total é de 40 milhões de euros. Para o diário madrileno, esta operação é a contratação de Neymar. O contrato do atacante com o Santos vai até 2014, e o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro já declarou que a intenção é manter o camisa 11 pelo menos até a Copa do Mundo.