Vettel chama Mercedes de ônibus e irrita Hamilton: "ele tem vida fácil"

Por

Frustrado com o ritmo imposto pela Mercedes no Grande Prêmio de Mônaco, Sebastian Vettel chamou os carros da equipe alemã de “ônibus” e irritou Lewis Hamilton. Informado sobre a declaração, o britânico rebateu e disse que “é fácil” para o alemão dizer isso porque “ele teve o carro mais rápido (da Fórmula 1) nos últimos quatro anos”.

No GP de Mônaco, o alemão Nico Rosberg conquistou a pole position e foi seguido de perto por Hamilton durante a primeira parte da corrida. Mesmo sem terem os carros mais rápidos da categoria, os pilotos mantiveram a liderança e seguraram o ritmo dos adversários a partir das dificuldades para se conseguir ultrapassagens no circuito de Mônaco.

Esse cenário levou Vettel a fazer uma comparação ao comentar as primeiras voltas da prova. “Você espera duas Flechas Prateadas e havia dois ônibus em velocidade de cruzeiro”, disse ele, citando o apelido pelo qual são conhecidos os veículos da Mercedes.

Hamilton mostrou insatisfação com a analogia, dizendo que Vettel tem a vida “fácil” pois conta com “o carro mais rápido nos últimos quatro anos”. O alemão é o atual tricampeão do Mundial de Pilotos e lidera também a tabela de pontos desta temporada.

O britânico, que trocou a McLaren pela Mercedes em 2013, completou dizendo que “nós estamos fazendo nosso caminho, aprendendo, crescendo e melhorando com um carro que tem um ótimo potencial”.

Em Mônaco, Hamilton perdeu a segunda posição nos boxes e terminou em quarto, atrás de Vettel e do australiano Mark Webber, também da Red Bull. Rosberg não teve grandes dificuldades e venceu a prova de ponta a ponta.