Piloto morre após batida em prova de kart em Pernambuco

Por

Terminou em morte a disputa de uma prova de kart na cidade de Carpina (PE). Durante a Carpina Kart Racing deste domingo, o pernambucano Fernando Lopes, 32 anos, escapou em uma reta do circuito de rua, atingiu a barreira de pneus, capotou e acertou um poste.

Natural do Recife, Fernando foi atendido pelo serviço médico e levado para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina, mas não resistiu ao impacto e morreu antes que pudesse ser transferido para a capital pernambucana. Segundo o site Carpina Esportes, a prova foi suspensa por conta do acidente.

Após a batida de Fernando, o público invadiu a pista em busca de informações. No chão, o piloto recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhado ao hospital em uma ambulância. Uma multidão cercava o veículo na saída da pista.

A organização creditou a morte a “uma fatalidade”. Nesta segunda-feira, em mensagem publicada no Facebook, os responsáveis dedicaram “os sentimentos” aos familiares de Fernando Lopes. “Sei que fizemos o máximo para a realização deste grande evento, mas Deus marcou um encontro com nosso piloto”, declaram os organizadores.