Atacante Nilmar acerta com o Internacional
Após um mês de negociação, Inter e Nilmar chegaram a um acordo e o atacante é o novo reforço colorado. A reunião que deu o desfecho ao imbróglio aconteceu na manhã desta terça-feira em um hotel na zona norte de Porto Alegre e durou aproximadamente três horas. Participaram os dirigentes do Inter, o atacante e o seu polêmico empresário Orlando da Hora.
Nilmar fechou por três temporadas. Ele está há mais de dois meses sem atuar em uma partida oficial e vem treinando em uma academia em Porto Alegre. A expectativa é de que Nilmar possa atuar pelo Inter em 15 dias.
A negociação teve momentos de tensão. Nos últimos dias o empresário do jogador ameaçou abandonar a conversa e levar o jogador para o Cruzeiro caso o Inter não aumentasse a proposta salarial em R$ 50 mil.
Na última semana o empresário de Nilmar deixou vazar para a imprensa sobre o interesse do futebol da Índia em sua contratação. A proposta seria de R$ 1 milhão por três meses de contrato.
A informação gerou um desconforto entre o presidente Giovanni Luigi e o empresário Orlando da Hora. Foi quando os dirigentes do futebol Marcelo Medeiros e Roberto Melo assumiram as rédeas da negociação.
“O presidente Luigi é muito parado. Não vou mais negociar com o Inter, esta direção está muito devagar”, desabafou Orlando da Hora para um ex-dirigente colorado que, mesmo afastado, ainda mantém um grande poder nas decisões estratégicas do clube.
Outro momento tenso da negociação foi o tempo de contrato. O Inter ofereceu um contrato de dois anos, e Nilmar queria um contrato de quatro anos. Para poder fechar o negócio o Inter aumentou em um ano e três meses o tempo de contrato, e o jogador aceitou fechar por três temporadas com o Inter.
Formado nas categorias de base do Inter o atacante Nilmar foi negociado em 2004 com o Lyon da França. Em 2005, Nilmar atuou no Corinthians. Em 2007 o atacante retornou para o time colorado onde jogou por duas temporadas. Já em 2009 jogou no espanhol Villarreal.
Em 2012 o atacante esteve próximo de retornar para o Inter, mas deu preferência a uma proposta do futebol do Catar, onde atuou no Al-Rayyan e por último no Al-Jaish.