Napoli vence Roma por 2 a 0 pelo Campeonato Italiano
Partida teve 600 agentes e dois helicópteros para garantir a segurança dos torcedores
No primeiro encontro entre Napoli e Roma no Campeonato Italiano, o time napolitano venceu por 2 a 0 e subiu para a terceira colocação do torneio. Já a Roma agora torce por uma derrota da Juventus para permanecer na liderança do campeonato.
A partida foi marcada por muita tensão por ser o primeiro encontro entre os dois times desde a morte de Ciro Esposito, torcedor do Napoli, por Daniele de Santis, ultra da Roma, no dia 3 de maio, antes da final da Copa da Itália entre Napoli e Fiorentina. A segurança contou com o reforço de 600 agentes especiais e dois helicópteros foram utilizados para garantir a segurança.
Logo aos 2 minutos de partida, Higuain abriu o placar para os donos da casa. Apesar de estar no placar, a Roma conseguia buscar espaços para os chutes, mas não conseguia finalizar. A zaga da equipe napolitana conseguiu armar uma forte marcação, impedindo os avanços de Totti.
Só aos 18 minutos do segundo tempo houve uma jogada de real perigo na defesa da Roma. Koulibaly acertou um belo chute e a defesa da equipe da capital conseguiu tirar em cima da linha do gol. Aos 39 minutos, Callejon ampliou a vantagem dos napolitanos.