Thiago Ribeiro reaparece em treino e dá esperanças para decisão K

Por

O atacante Thiago Ribeiro foi a principal novidade na reapresentação do Santos nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, no domingo. O camisa 11, afastado há 34 dias por lesões, voltou aos trabalhos de campo em atividade com bola separada dos demais reservas, dando esperanças sobre um possível retorno para a decisiva semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, na quarta, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Thiago não atua desde o triunfo por 2 a 0 diante do Goiás, em 28 de setembro, no Pacaembu, pela 25ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, o atacante sentiu uma lesão muscular, recuperou-se, mas sofreu com recentes problemas estomacais durante o seu recondicionamento que o levaram a perder quase quatro quilos.

Durante o trabalho, o atacante teve contato leve com bola em uma espécie de circuito físico e pode ser opção, pelo menos, entre os reservas. Os titulares foram poupados do trabalho.

O camisa 11 vivia um bom momento com Enderson Moreira, estando entre os artilheiros desde a sua chegada, com três gols, quando sofreu a lesão.

O ataque tem sido uma das principais preocupações recentes também pela perda do atacante Geuvânio, que sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, no último dia 22. RIldo foi o escolhido para substituir Geuvânio, mas é contestado por grande parte dos torcedores devido a atuações pouco convincentes. A insistência do treinador por ele tem como base a ideia de não perder o seu único velocista já que Robinho não apresenta mais a característica, assim como o jovem Gabriel Barbosa.

Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar para a final da competição. Se ganhar por 1 a 0, a decisão sairá nos pênaltis.