Capello está há 5 meses sem salário na Rússia
Executivo da Federação russa admite que entidade não tem verba
A Federação de Futebol da Rússia não tem dinheiro para pagar o salário do técnico da seleção nacional, Fabio Capello. A informação foi dada pelo membro do comitê executivo da federação, Serghiei Stepashin, nesta quarta-feira (12).
"Não é uma coisa boa não pagar o salário do treinador, mas quando foi assinado o contrato tinha-se que pensar como conseguir o dinheiro", disse Stepashin à agência Interfax.
Segundo o jornal Novie Izvestia, o treinador italiano não recebe o salário há cinco meses, ou seja, desde a fracassada participação russa na Copa do Mundo, no Brasil.
Além do não pagamento de Capello, a Federação Russa de Futebol não renovou os contratos dos assistentes do técnico. Massimo Neri e Cristian Panucci estão sem contrato desde julho. Os dirigentes russos teriam prometido acertar novo acordo com a dupla às vésperas do jogo entre Rússia e Áustria, no próximo dia 15, pelas eliminatórias da Eurocopa. No entanto, o convite foi recusado por Neri e Panucci, que se retiraram da delegação.
A Rússia é a próxima sede da Copa do Mundo, que será realizada em 2018. (ANSA)