Santos regulariza goleiro Vanderlei e pode estrear mais dois reforços
O Santos regularizou nesta quinta-feira a documentação do goleiro Vanderlei, contratado junto ao Coritiba para substituir Aranha. O nome do camisa 1 consta no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o jogador deve, enfim, estrear neste domingo, diante do Red Bull Brasil, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Vanderlei treina desde a última semana no clube e era aguardado já para a segunda rodada, no empate por 0 a 0 diante do Mogi Mirim, na quarta.
Além dele, o técnico Enderson Moreira pode promover a estreia do zagueiro Werley na vaga de David Braz, que chegou a fazer tratamento para dores musculares na semana da estreia.
Dos sete novos contratados, o Santos só não escalou o volante Valencia, que ainda passa por um período de recondicionamento físico. O meia Elano, o centroavante Ricardo Oliveira e o meia Marquinhos Gabriel já estrearam e aguardam a chance de serem titulares.
O treinador santista externou que deverá fazer modificações para observar outras opções e promover uma espécie de "rodízio" no elenco.
"Sempre falei que íamos partir de uma formatação. Equipe precisa ter vida. No terceiro jogo, podemos dar uma segurada em alguns jogadores para observar outros. A competitividade tem que ser muito grande. Quem estiver melhor, vai jogar. Isso fomenta a disputa por posição e quem sai ganhando é o time", explicou.
Com o empate, o Santos foi a 4 pontos, mas segue na liderança do Grupo 4 da competição.