Ponte Preta anuncia rescisão de Doriva que assumirá o São Paulo

O agora treinador é ex-volante do Tricolor

Por

O São Paulo não perdeu tempo após a saída de Juan Carlos Osorio e anunciou Doriva como novo treinador da equipe. Na tarde desta quarta-feira (7), o treinador rescindiu o contrato com a Ponte Preta e já viajou para a capital para resolver seu futuro no Morumbi.

O nome de Doriva, era, ao lado do de Diego Aguirre, cotados como os favoritos para assumir o posto deixado pelo colombiano, que assumirá a seleção mexicana. O São Paulo ainda não anunciou oficialmente a contratação de Doriva, mas o próprio site oficial da equipe campineira informou o destino do ex-treinador.

Doriva comandou a Ponte Preta por 15 jogos, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Ao todo foram seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na início da tarde desta quarta-feira ele foi ao CT da Macaca se despedir dos jogadores. O treinador chega ao São Paulo onde foi revelado ao futebol brasileiro como jogador no início da década de 1990, e onde conquistou uma Libertadores (1993), um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94).

*Por Stefano Miranda