Em dia atípico, Massa lidera treino livre para GP da Rússia
Por causa da forte chuva, apenas oito carros marcaram tempo
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, marcou o melhor tempo do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 nesta sexta-feira (09).
Porém, por causa da chuva intensa, o teste teve pouca movimentação na pista de Sóchi e apenas oito carros marcaram tempo. Massa fechou sua volta em 2m00s458, seguido por Sebastian Vettel, da Ferrari, e por seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. Além dos três pilotos, apenas Max Verstappen (Toro Rosso), Fernando Alonso (McLaren), Daniil Kvyat (Red Bull), Carlos Sainz (Toro Rosso) e Jenson Button (McLaren) marcaram tempo. Todos os demais pilotos, incluindo o líder e o vice-líder do campeonato, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, da Mercedes, optaram por não dar voltas rápidas e fizeram apenas um "reconhecimento" das condições da pista.
O dia foi tumultuado para os pilotos na Rússia. No primeiro treino, os carros só puderam ir para a pista com meia hora de atraso porque um vazamento de óleo em um caminhão de serviço impediu os testes.
Nesse período, todos os 20 pilotos deram voltas cronometradas e Nico Hülkenberg (Force India) foi o mais rápido, seguido de perto por Nico Rosberg e Sebastian Vettel. (ANSA)