Gil fala em 'provar que é homem' e quer jogar contra o Vasco
O comportamento de Gil na chegada ao Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, mostrou que é possível o Corinthians ter entre seus titulares ao menos um dos jogadores que defenderam a Seleção Brasileira na terça. O zagueiro deixou claro que pretende participar do duelo com o Vasco, na quinta.
“Roemos o osso o ano inteiro. No momento em que falta tão pouco para o título, vamos fazer um esforço a mais”, afirmou o jogador, antes de recordar que o descanso em situação semelhante no ano passado rendeu muitas críticas a ele e ao meio-campista Elias.
“Ficou um pouco de receio, pela viagem que fizemos. E saímos do Brasil sem combinar de voltar para jogar. Quando voltamos, fomos chamados de pipoqueiros, sem ninguém colocar às claras o que aconteceu. Estamos aqui para provar que somos homens, trabalhadores”, bradou.
A referência é às quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Gil e Elias voltaram de Cingapura, onde haviam defendido o Brasil na véspera, e ficaram no banco contra o Atlético-MG. Diego Tardelli retornou no mesmo voo, foi titular e atuou bem no triunfo por 4 a 1 da formação mineira sobre os então comandados de Mano Menezes.
O Atlético-MG avançou rumo ao título, e sobraram críticas à dupla de jogadores do Corinthians. Desta vez, eles – e Renato Augusto – atuaram de verde-amarelo na noite de terça, em Salvador. E o jogo contra o Vasco, em São Januário, pode assegurar antecipadamente o título do Campeonato Brasileiro.
“Vou ter que conversar com o médico, com o fisioterapeuta, com o preparador físico. A vontade é de jogar. Se eu me sentir bem e tiver o ok do médico e da preparação física, vou jogar”, disse Renato. Elias, que sempre volta da Seleção reclamando de cansaço, não se pronunciou.