Arsenal recebe críticas por viagem aérea de 14 minutos

Por

A organização ambientalista Plane Stupid criticou neste sábado (28) a decisão do Arsenal de realizar a viagem da delegação até Norwich, no leste da Inglaterra, de avião, apesar da distância de apenas 160 quilômetros entre a cidade e Londres.

A partida dos 'Gunners' com o clube local acontecerá neste domingo (29), e a decisão de se dirigir ao local por meio de um voo foi considerada "ridícula e estúpida" pela entidade.

"Posso dizer que é uma distância que pode se percorrer de trem em apenas duas horas, sem necessidade de contribuir para a mudança climática", disse Ela Gilbert, porta-voz da Plane Stupid, em entrevista ao jornal "Evening Standard".

A organização Norwich and Norfolk Friends of the Earth também reprovou o clube londrino, por decidir realizar uma viagem que durará apenas 14 minutos, o que resultou em crítica aos jogadores de futebol em geral.

"Parece que vivem em uma bolha. Estão totalmente isolados do restante das pessoas", afirmou Jennifer Parkhouve, do grupo local.

O Arsenal defendeu a opção pela viagem mais curta, explicando que assim serão evitados imprevistos, apesar de já ter utilizado um avião para o deslocamento três anos atrás.

"Quando fizemos o planejamento, havia obras na estrada para Norwich. Às vezes, o acesso a esta cidade é complicado. Não costumamos voar muito, pelo menos não tanto como antes. Habitualmente, vamos de trem ou ônibus. Essa é uma exceção", disse o técnico francês Arsène Wenger.