Zagueiro Jemerson assina contrato com o Monaco até 2020

Por

O Monaco anunciou oficialmente neste domingo em comunicado a contratação do zagueiro Jemerson, que estava no Atlético-MG e assinou contrato válido até 2020, desfalcando a equipe mineira para a disputa da Taça Libertadores, que começará nesta semana.

Segundo o jornal "L'Équipe", o clube do principado pagou cerca de 2 milhões de euros pelo defensor, embora no Brasil sejam falados valores mais altos, aproximadamente 10 milhões de euros.

O atleta de 23 anos e 1m84 de altura disputou 100 partidas pelo Galo e marcou sete gols. Em outubro, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, mas ainda não entrou em campo com a 'amarelinha'.

"Estou muito orgulhoso de me juntar ao Monaco. É um grande clube, do qual saíram muitos grandes jogadores, e vou fazer todo o possível para participar. Quero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos o mais rápido possível, incluindo a classificação para a Liga dos Campeões. Vou dar tudo por essa camisa", declarou o jogador após a assinatura do contrato.

Por sua vez, o vice-presidente e diretor-geral do clube, Vadim Vasilyev, revelou que o clube já estava de olho em Jemerson há algum tempo. "Vínhamos observando-o regularmente. Temos muita confiança nele. Ele terá a oportunidade de progredir no Monaco, e temos certeza de que em breve demonstrará todas as suas qualidades", elogiou.