'Vilão' da Itália na Euro ganhará fortuna na China
Graziano Pellè foi contratado pelo Shandong Luneng
O atacante Graziano Pellè, um dos que perderam pênaltis na disputa com a Alemanha que eliminou a Itália da Eurocopa 2016, trocou a Premier League pelo Campeonato Chinês.
Nesta segunda-feira (11), o centroavante italiano, que defendia o Southampton, foi anunciado como novo reforço do Shandong Luneng, clube dos brasileiros Gil, Jucilei e Diego Tardelli e do argentino Montillo.
Segundo a emissora britânica "BBC", Pellè, que tem 30 anos, receberá 38 milhões de euros (R$ 138 milhões) por dois anos e meio de contrato, enquanto seu ex-time recebeu 14 milhões (R$ 51,1 milhões) pela transferência. Dono de uma carreira errática, o italiano foi convocado para a Azzurra pela primeira vez apenas em 2014.
Homem de confiança do então treinador da Itália, Antonio Conte, Pellè até anotou gols importantes na Euro 2016, mas contribuiu para a eliminação do país frente à Alemanha nas quartas de final. O centroavante fez sinal para Manuel Neuer de que bateria seu pênalti com cavadinha, mas mirou no canto do arqueiro alemão e chutou para fora.