Palmeiras defende invencibilidade como mandante contra o Vitória
Se depender do retrospecto, a torcida do Palmeiras pode se animar com a chance de terminar o primeiro turno na liderança do Campeonato Brasileiro . Como mandante na competição, o Verdão tem retrospecto amplamente favorável contra o Vitória , adversário deste domingo: em 13 jogos, são nove vitórias palestrinas e quatro empates.
Terceiro colocado do Brasileirão com 33 pontos, o Palmeiras já encarou o Vitória em três estádios paulistas diferentes pela competição nacional. No Palestra Italia foram oito jogos, com seis vitórias alviverdes e dois empates, sendo que o triunfo com maior vantagem ocorreu em sete d e agosto de 2008, quando Valdivia, Alex Mineiro e Sandro Silva balançaram as redes na vitória por 3 a 0.
Já no Pacaembu, as equipes se enfrentaram quatro vezes pelo Brasileirão, sendo duas vitórias e dois empates. O último confronto entre os times ocorreu em 2014, e o Verdão venceu por 2 a 0, com gols de Lúcio e Henrique.
O terceiro e último estádio da lista contemplou a decisão do Campeonato Brasileiro de 1993. Após vencer o rubro-negro por 1 a 0 em Salvador, na partida de ida, o palco do duelo derradeiro foi o Morumbi, e o Palmeiras, com gols de Evair e Edmundo, sagrou-se campeão do torneio pela sétima vez na história.
O Verdão terá a oportunidade de manter ampla vantagem contra o Vitória e alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo, quando encara o Rubro-Negro, às 16h (de Brasília), no estádio Palestra Itália.