Jogadora de rúgbi morre após bater cabeça em jogo na Itália
Rebecca Braglia, 18, estava internada desde o último domingo (29)
A Federação Italiana de Rúgbi (FIR) confirmou nesta quarta-feira (2) a morte da jogadora Rebecca Braglia, de 18 anos, após ter sofrido uma lesão na cabeça durante a partida de seu time, o Amatori Parma Rugby, em Ravenna, no último domingo (29).
O impacto e a gravidade do choque foi tão grande, que a atleta precisou ser levada de helicóptero para um hospital na cidade de Cesena, onde passou por uma cirurgia em caráter de urgência. No entanto, o estado de saúde de Rebecca piorou nos últimos dias.
"Como homem de família e homem do rúgbi, expresso minha mais profunda condolência à família da Rebecca. Estamos todos profundamente tocados pelo caso", afirmou Alfredo Gavazzi, presidente da FIR.
O dirigente ordenou que seja respeitado um minuto de silêncio em homenagem a Rebecca em todas as partidas da modalidade no próximo final de semana.
"Rebecca era uma jogadora de rúgbi grata a todos os jogadores de rúgbi. Agora ela joga no campeonato dos céus, onde continuará a fazer o que fez na terra", declarou Giuliano, pai de Rebecca.
A Procuradoria de Ravenna abriu um processo para investigar a morte da jovem jogadora, mas sem suspeitas ou hipóteses de crime. O dossiê irá coletar os relatórios do hospital e as primeiras verificações sobre o incidente.