Milan é excluído de torneios da Uefa por 2 temporadas

Por

O Milan está impedido de participar dos torneios europeus por duas temporadas, de acordo com uma decisão da Uefa anunciada nesta quarta-feira (27) para punir o clube italiano pela violação do fair play financeiro.

A sentença, dada pela Câmara Judiciária do Órgão de Controle Financeiro do Clubes (CFCB), presidido por José Narciso da Cunha Rodrigues, alega que o Milan extrapolou os gastos durante os anos de 2014 e 2017 para contratação de novos atletas.

Na última janela de transferências, a equipe rossonera gastou mais de 200 milhões de euros em reforços, gastança que levou desconfiança na Uefa e obrigou o clube a contrair um empréstimo.

Com a decisão, o Milan não disputará a Liga Europa 2018/2019, para a qual já tinha se classificado (pode ser substituído pela Fiorentina), e nem para os torneios europeus de 2019/2020, mesmo que consiga uma vaga. "O clube não poderá participar da próxima competição da Uefa à qual está classificado por duas temporadas (na temporada 2018/2019 ou na de 2019/2020, em caso de qualificação)", informou a entidade europeia de futebol.

Mas o Milan- que já venceu a Liga dos Campeões da Europa sete vezes- pode recorrer da decisão no Tribunal de Arbitragem Esportivo (TAS, na sigla em inglês), em Lausanne, na Suíça.