Mexico, amarrados e sandália alta induzem ao consumo de estilo

Marca paulistana invade o Rio de Janeiro, artista mexicana inspira atriz e modelo

Por IESA RODRIGUES

Frida revista

Um dos destaques da edição de verão da revista da Bobstore é a série de fotos da atriz Giselle Itié caracterizada como Frida Kahlo, com direito a sobrancelhas cerradas e buço escuro. Em comum, a atriz e a artista têm o fato de serem mexicanas. Da Bobstore, marca paulistana, a boa nova é o investimento em novas lojas em shoppings do Rio. Sinal que a moda com o aval de Raphael Sahyoun e o olhar da franquia local, da Carmela Ribas, está agradando à consumidora carioca.

Na vitrine

Chama a atenção o look na vitrine lateral da Mara Mac no Rio Design Leblon: blusa de paetês (R$ 328) e saia com repuxado lateral (R$ 628). Tudo em tons do prata ao aço, modernérrimo

Aliás, vitrine bonita é fácil de encontrar na moda brasileira. Alem da Mara MacDowell, Heckel Verri também impressiona pela beleza das montagens nas lojas de Ipanema e Leblon. As joalherias também capricham e marcam pelo cuidado e conceito. Neste Natal, por exemplo, a H. Stern reuniu imagens de cromos antigos natalinos. Antonio Bernardo foi além, buscou referências nas próprias vitrines desta época, ao longo dos 30 anos de trabalho.

De salto alto

A família Birman não para: depois de recuperar o lindo prédio da rua Gonçalves Dias, no Centro da cidade, a Arezzo vai inaugurar mais um endereço, agora na rua Garcia d’Ávila, point forte de Ipanema. Alexandre Birman, segunda geração da familia, agita ainda mais: neste semestre mostrou em circuito vip a coleção que leva seu nome, no hotel Fasano, completou o desfile de Pedro Lourenço em Paris com sandálias de solado de cortiça e abriu mais um espaço para a Schutz, no shopping Leblon. Onde o destaque é para a linha de sandálias de saltos altos e cores fortes, como o laranja.