Vitória Moda 2016 #Day 3: o ótimo beachwear resort de Verônica Santolini
O terceiro e último dia de Vitória Moda Ano 9 bombou com a moda praia das marcas Veronica Santolini, Sol de Verão e Maria Gueixa, além do prêt-a-porter felino de Hagaef, Duas e Zan.Bo. A marca Konyk trouxe o ator global Marcos Pitombo para desfilar sua coleção masculina descolada, inspirada na Vila de Itaúnas, capital nacional do forró, no Norte do Espírito Santo. O evento, uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai e correalização do Sebrae, alcançou uma nona edição bastante elogiada sob o tema “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes”.
O verão 2017 de Verônica Santolini traduziu sua visão das mulheres latinas para valorizar o universo feminino com uma atitude de vanguarda, a partir de roupas pensadas para o público feminino que almeja viver o luxo moderno em todos os momentos. Uma moda resort digna de balneários paradisíacos, construída, entretanto, para ser utilitária e funcional. Maiôs foram transformados em bodies, sutiãs em tops com tiras, e as saias em vestidos esvoaçantes.
Tudo como parte da cartilha seguida à risca pela designer, na qual os traços de um estilo street-cool cotidiano convive em perfeita harmonia com uma rotina dinâmica. As peças estruturadas receberam recortes estratégicos, detalhes que fizeram toda a diferença. Destaque para as estampas expressivas que resgataram papoulas, cravos, orquídeas, e frutas tropicais como leit motif, misturados às formas geométricas dos losangos, listras e detalhes artesanais. Uma ode ao tropicalismo que nós já conhecemos muito bem.