Bethânia, Caetano, Alcione: medalhões da música no ensaio da Mangueria
Tradicional festa pré-carnaval acontece no Vivo Rio e no Tom Brasil
A poucos dias de defender o bicampeonato na Marquês de Sapucaí, a Mangueira já esquenta os tamborins nesta terça-feira, 14. Seguindo a tradição que já dura 14 anos, a verde e rosa promove seu Show de Verão com, mais uma vez, grandes nomes da música brasileira. Este ano, o grande encontro ocorrerá no Vivo Rio – e no dia seguinte, 15, no Tom Brasil, em São Paulo – e contará com a apresentação de Maria Bethânia e Caetano Veloso.
A Abelha Rainha, que foi enredo da Mangueira em 2016 e deu o título de campeã do Carnaval carioca depois de 14 anos de jejum à escola, ainda terá a companhia de outros grandes artistas no palco: Alcione, Tantinho, Fernanda Abreu, Rosemary, Lecy Brandão, Sombrinha, Mariene de Castro e participações de Elba Ramalho e Fafá de Belém.
Para completar, claro, a bateria da verde rosa encerra a noite com o show de encanto da porta-bandeira Squel e do mestre-sala Matheus. Os ingressos para conferir esse grande encontro da música popular brasileira variam de R$ 70,00 a R$ 500,00.
Em tempo: este ano a Mangueira traz todos os santos para a passarela do samba carioca. Depois de conquistar o título no ano passado, a verde e rosa aposta e pede ajuda aos céus para levantar de novo o caneco. À coluna, a mangueirense fanática Alcione, que estará no Show de Verão amanhã, revelou que a crise financeira chegou e aterrorizou o barracão da verde e rosa. “Esse ano, a escola vem só com a ajuda dos santos. E sabe por quê? A Mangueira não tem dinheiro. Então, estamos pedindo a ajuda de todos os santos para conseguir fazer o nosso carnaval”, disse.