Polícia encontra filha desaparecida de juiz peruano que enviou Keiko Fujimori à prisão
Uma filha de 13 anos do juiz peruano Richard Concepción Carhuancho, que enviou a líder da oposição Keiko Fujimori para a prisão, foi encontrada na terça-feira pela polícia, depois de passar 24 horas desaparecida, informou o ministério do Interior.
"A filha do juiz Richard Concepción Carhuancho foi encontrada pela polícia do Peru em Chimbote (350 km ao norte de Lima). Está sã e saçva na delegacia Vila Maria da cidade e aguarda a chegada do pai", afirmou o ministério em sua conta no Twitter.
O desaparecimento havia sido denunciado à polícia pela esposa do juiz, Yusbelda Alvarado, e confirmado pelo próprio Carhuancho à imprensa. Um comandante da polícia afirmou que a jovem deixou a casa por conta própria.
"Nós determinamos, com as investigações preliminares, que a menor não foi vítima de sequestro ou outro crime, a menor saiu sua própria ação", disse o general Oscar González Rabanal à rádio RPP.
Existe a possibilidade de que a menor tenha saído de Lima", disse o chefe de polícia.
Carhuancho, 47 anos, pai de dois filhos, é o juiz mais popular do Peru muito antes de mandar Keiko para a prisão há três meses. Ele deixou o anonimato justamente por causa do escândalo dos dons da Odebrecht para políticos e autoridades peruanas.
Paralelamente às investigações policiais, uma campanha de busca pela garota foi lançada nas redes sociais.
cm-fj/gm/cc/fp