MUNDO

Portugal prorroga suspensão de voos da Grã-Bretanha e Brasil até meados de abril

.

Por Jornal do Brasil
redacao@jb.com.br

Publicado em 29/03/2021 às 08:03

Alterado em 29/03/2021 às 08:03

Uma mensagem de campanha de saúde pública é exibida em um painel de informações sobre chegadas no aeroporto de Heathrow, em Londres, após o surto de coronavírus Foto: Reuters / Toby Melville

Portugal estendeu nesta segunda-feira (29) a suspensão dos voos de e para a Grã-Bretanha e o Brasil até 15 de abril, com apenas voos humanitários e de repatriação permitidos, informou o Ministério do Interior em um comunicado.

O país, que até agora registrou 16.837 mortes e 820.407 casos de covid-19, suspendeu os voos de e para o Brasil e o Reino Unido em janeiro para evitar a disseminação de variantes do coronavírus.

A nova variante descoberta inicialmente na Grã-Bretanha foi parcialmente responsável por um aumento devastador de casos no início de 2021, colocando hospitais sob pressão paralisante. A situação melhorou drasticamente desde então.

Passageiros autorizados a regressar a Portugal da Grã-Bretanha ou do Brasil, bem como da África do Sul, devem apresentar teste negativo feito no máximo 72 horas antes da partida e quarentena de 14 dias.

O ministério acrescentou que passageiros de outros países onde a taxa de infecção fosse igual ou superior a 500 casos por 100.000 habitantes teriam que isolar por 14 dias após a chegada.

Um plano para reduzir gradualmente um bloqueio nacional imposto em 15 de janeiro para enfrentar o que então foi o pior surto de coronavírus do mundo está em vigor, mas as autoridades disseram que dariam um passo atrás, se necessário.(com agência Reuters)