Capturados no Iraque 27 suspeitos de pertencer à Al Qaeda
Agência EFE
BAGDÁ - Um total de 27 suspeitos de pertencer ao braço iraquiano da organização terrorista Al Qaeda foram capturados nesta quarta-feira pelas tropas da coalizão em Bagdá e ao oeste da capital, informou o comando americano. As detenções foram feitas em várias batidas lançadas para desbaratar as atividades desse grupo terrorista no Iraque, segundo um comunicado, que indica que as forças multinacionais apreenderam computadores e equipamentos eletrônicos.
Vinte dos supostos terroristas foram capturados em Ramadi e três no povoado de Karmah, na província de Al-Anbar, ao leste da capital, enquanto os outros quatro foram presos em Bagdá. O comando adverte que as tropas da coalizão, lideradas pelos Estados Unidos, continuarão com seus esforços para terminar com o terrorismo no Iraque. Essas detenções coincidem com o anúncio do primeiro-ministro Nouri al-Maliki da implementação do novo plano de segurança para Bagdá, que tem o objetivo de pôr fim à violência que castiga a capital. Por outra parte, um soldado americano morreu em um ataque a uma patrulha militar lançado nesta terça-feira no norte de Bagdá, informou o Exército americano.
O atentado foi perpetrado quando a vítima, junto a outros militares, realizava uma operação de busca de bombas em uma estrada, informou uma nota, que revelou que um dos soldados ficou ferido no ataque. Nessa operação de segurança, os soldados encontraram uma bomba e um pequeno arsenal.