Importante líder do Islã sunita aceita convite para se reunir com Papa
Agência EFE
VATICANO - O imame da mesquita de Al-Azhar, no Egito, xeque Mohammed Sayyed Tantawi, considerado uma das principais autoridades sunitas, aceitou o convite do Papa Bento XVI para uma reunião no Vaticano, informou nesta terça-feira o escritório de imprensa do Estado pontifício. Bento XVI enviara ao Egito para entregar o convite o cardeal Paul Poupard, presidente do Pontifício Conselho para o Dialogo Inter-religioso e da Comissão de Relações com os Muçulmanos.
O cardeal Poupard reuniu-se hoje na Universidade de Al-Azhar do Cairo com Sayyed Tantawi, que o recebeu com "grande cordialidade" e "aceitou com satisfação o convite', comunicou o Vaticano. A data do encontro, porém, não foi divulgada. Segundo o comunicado, a reunião de hoje permitiu avaliar o trabalho da Comissão mista para o Diálogo, à qual pertence o Comitê permanente de Al-Azhar para o Dialogo com as religiões monoteístas e o Pontifício Conselho para o Dialogo Inter-religioso.
A Comissão reúne-se anualmente, alternativamente em Roma e no Cairo, em 24 de fevereiro, data que lembra a visita do Papa João Paulo II à Universidade de Al-Azhar, em 2000.