Chávez elimina vestibular na Venezuela
Agência EFE
VENEZUELA - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou na última quinta-feira a eliminação da Prova de Aptidão Académica (PAA) como exame de admissão nas universidades, alegando que os velhos métodos levam à exclusão de jovens das classes populares.
Além disso, e pelo mesmo motivo, devem ser eliminadas as provas internas nas universidades, acrescentou, num discurso transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, num ato com estudantes universitários.
Os anúncios foram recebidos com euforia pelas centenas de estudantes presentes no ato, num teatro de Caracas. Eles cantaram o já tradicional refrão governista así, así es que se gobierna.
A eliminação das avaliações tinha sido anunciada recentemente pelo deputado Alberto Cateslar, presidente da Comissão de Juventude da Assembléia Nacional.
Chávez também anunciou que elevará para aproximadamente US$ 100 as milhares de bolsas de estudos mensais que para os estudantes de menos recursos.
Além disso, disse que seu Governo fará este ano diversos investimentos para equipar as universidades, como a criação ou remodelação de refeitórios estudantis, como já acontece nas escolas bolivarianas da educação primária e secundária.